Investigadores da Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália prenderam na quarta-feira, 27, Adeílton de Jesus, o “Cabeça”, 37 anos, e José Ricardo da Silva, o “Rico”, 30, acusados de matarem, na Quarta-feira de Cinzas, 13, o turista carioca Márcio de Paula Gomes, que passava o Carnaval com a família na cidade.
Natural do Rio de Janeiro, mas residente em Paulínia, no interior de São Paulo, Márcio era usuário de drogas e, segundo testemunhas, discutira momentos antes do crime, nas proximidades de um bar, com os dois homens, que seriam traficantes, segundo a Polícia. Eles foram presos por força de mandados de prisão temporária. Rico residia no bairro Campinho e Cabeça, no Terra de Cabral, em Cabrália.
Conforme revelou o delegado Sinézio Vieira Júnior, titular da Delegacia Territorial de Cabrália, dois dias antes da sua morte, na segunda-feira, 11, o turista carioca fora conduzido por uma guarnição da Polícia Militar à Delegacia de Porto Seguro por ter agredido a mulher. Na ocasião, aparentando estar alterado, chegou a desacatar os policiais que foram atender a ocorrência.
Sinézio Júnior vai indiciar Rico, autor dos quatro tiros que mataram o turista, por homicídio. Adeílton, que já responde a processo por tráfico de drogas em Cabrália, terá a participação no delito investigada. A arma usada no crime não foi encontrada e os dois traficantes estão custodiados na carceragem da DT de Cabrália, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Ascom/Polícia Civil