Cabrália: Marta diz por que a mulher faz mais

Da redação

Muito tranquila, leve e com discurso moderno, Marta, esposa do ex-prefeito Bahiano, liderou a convenção do PR que homologou sua candidatura a prefeita de Santa Cruz Cabrália.

O evento aconteceu no dia 30/06/12, na área conhecida como Vila Beata, bairro Campinho, o mais populoso do município. Para eleger Marta, a campanha coordenada por Bahiano reúne o PR, o DEM, o PRTB e o PMDB.

Marta tem como maior trunfo o seu trabalho como primeira dama e como Secretária Municipal de Assistência Social, durante todo o mandato do ex-prefeito Bahiano. “Não acredito em desenvolvimento sem inclusão social”, disse ela em seu discurso.

“Eu sou mulher, sou mãe, sou avó. Compreendo as dificuldades das mulheres diante das famílias. E vou trabalhar para cada uma de vocês”, disse dirigindo-se às mulheres, “e para cada pessoa mais necessitada de nosso município”, completou.

“Sei que as pessoas menos favorecidas têm maiores dificuldades para solução de problemas como os de saúde, de educação, de ter que sair de casa para trabalhar e não ter com quem deixar os filhos”, explicou.

“O homem, por ser o provedor, se preocupa mais em colocar a comida dentro de casa, mas a mulher, com mais sensibilidade, olha para tudo: uma boa escola, as roupas, a saúde, e até para a situação da vizinhança”, diz Marta, para concluir que, como prefeita, cuidará mais de toda a população.

RESOLVER MUITO

Alertando que certamente não vai conseguir resolver tudo, Marta garante que vai resolver muito. Ela promete priorizar o social, citando a saúde, a educação e creches. Precisamos arrumar a cidade para recebermos os turistas, realizar eventos, como por exemplo, valorizar a Primeira Missa, já que temos lindas atrações como a Coroa Vermelha, a própria cidade, e belezas naturais como as de Santo André, Santo Antônio e Guaiú”.

Nos planos de Marta, sempre contando com a experiência e a ajuda de Bahiano, estão ainda o incentivo ao turismo náutico, ao turismo esportivo e ao que mais possa ser usado para incrementar o turismo, seja nacional ou regional.

Ela lembrou que, quando prefeito de Cabrália, Bahiano teve que lutar na Justiça para estabelecer o marco divisório entre os municípios de Porto Seguro e Cabrália, para caracterizar o município de Cabrália e desenvolver um projeto de turismo próprio.

“Somos fortes. Podemos, e merecemos dias melhores”, sentencia, lembrando que, como primeira mulher a abrir um congresso da ONU, em 2011, a presidente Dilma Rousseff disse: “Este será o século das mulheres”.

OUTROS DISCURSOS

Durante o evento, discursaram o vereador Pichula, a vereadora Nicélia, o candidato a prefeito de Porto Seguro, Lúcio Pinto; o ex-prefeito de Porto Seguro, Ubaldino Júnior e o ex-prefeito de Cabrália, Bahiano.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui