Cabrália é selecionada pelo Projeto Salas Verdes

A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi selecionada pra contar com uma Sala Verde, projeto do Ministério do Meio Ambiente que incentiva a implantação de espaços socioambientais, como centros de informação e formação ambiental.

A lista dos municípios foi divulgada no início do mês de outubro, com a relação dos projetos selecionados em Chamada Pública, dentre os quais Santa Cruz Cabrália é um dos contemplados.

Conforme declarou a secretária municipal de Meio Ambiente, Mariléia Monteiro, a seleção do município é motivo de grande alegria. “Desde já nos colocamos ao dispor para poder transformar esta Sala Verde em um espaço dialógico permanente, para que possamos somar a cada dia e incluir mais e mais pessoas às premissas da sustentabilidade”.

O PROJETO

O Projeto Sala Verde, coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA) consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais para atuarem como potenciais Centros de informação e Formação ambiental. A dimensão básica de qualquer Sala Verde é a disponibilização e democratização da informação ambiental e a busca por maximizar as possibilidades dos materiais distribuídos, colaborando para a construção de um espaço, que além do acesso à informação, ofereça a possibilidade de reflexão e construção do pensamento/ação ambiental.

Sala Verde é um espaço definido, vinculado a uma instituição pública ou privada, que poderá se dedicar a projetos, ações e programas educacionais voltados à questão ambiental. Deve cumprir um papel dinamizador, numa perspectiva articuladora e integradora, viabilizando iniciativas que propiciem uma efetiva participação dos diversos segmentos da sociedade na gestão ambiental, seguindo uma pauta de atuação permeada por ações educacionais, que caminhem em direção à sustentabilidade.

Em Santa Cruz Cabrália, a implantação da Sala verde trará inúmeros benefícios tanto para a preservação do meio ambiente, quanto para a conscientização da população, viabilizando a promoção de atividades voltadas para a questão ambiental, como projetos, ações e programas educacionais.

 

 

Fonte: Cabrália Informe

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui