Cabrália é selecionada pelo Projeto Salas Verdes

Cabrália é selecionada pelo Projeto Salas VerdesA Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi selecionada pra contar com uma Sala Verde, projeto do Ministério do Meio Ambiente que incentiva a implantação de espaços socioambientais, como centros de informação e formação ambiental.

A lista dos municípios foi divulgada no início do mês de outubro, com a relação dos projetos selecionados em Chamada Pública, dentre os quais Santa Cruz Cabrália é um dos contemplados.

Conforme declarou a secretária municipal de Meio Ambiente, Mariléia Monteiro, a seleção do município é motivo de grande alegria. “Desde já nos colocamos ao dispor para poder transformar esta Sala Verde em um espaço dialógico permanente, para que possamos somar a cada dia e incluir mais e mais pessoas às premissas da sustentabilidade”.

O PROJETO

O Projeto Sala Verde, coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA) consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais para atuarem como potenciais Centros de informação e Formação ambiental. A dimensão básica de qualquer Sala Verde é a disponibilização e democratização da informação ambiental e a busca por maximizar as possibilidades dos materiais distribuídos, colaborando para a construção de um espaço, que além do acesso à informação, ofereça a possibilidade de reflexão e construção do pensamento/ação ambiental.

Sala Verde é um espaço definido, vinculado a uma instituição pública ou privada, que poderá se dedicar a projetos, ações e programas educacionais voltados à questão ambiental. Deve cumprir um papel dinamizador, numa perspectiva articuladora e integradora, viabilizando iniciativas que propiciem uma efetiva participação dos diversos segmentos da sociedade na gestão ambiental, seguindo uma pauta de atuação permeada por ações educacionais, que caminhem em direção à sustentabilidade.

Em Santa Cruz Cabrália, a implantação da Sala verde trará inúmeros benefícios tanto para a preservação do meio ambiente, quanto para a conscientização da população, viabilizando a promoção de atividades voltadas para a questão ambiental, como projetos, ações e programas educacionais.

 

 

Fonte: Cabrália Informe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui