Os encantos de Santa Cruz Cabrália foram divulgados nos dias 11 e 12 de agosto, durante o evento “Azul Tá On”, promovido pela operadora de turismo Azul Viagens, no Expo Dom Pedro, em Campinas, interior de São Paulo.
Em uma participação inédita neste encontro de nível nacional, os atrativos de Cabrália foram apresentados para mais 1.200 agentes de viagens e 119 fornecedores do setor, que passaram pelo estande e tiveram a oportunidade de ter acesso ao novo material de divulgação sobre o destino turístico, um belo folder impresso. Também foi feita uma capacitação sobre Cabrália, enfatizando inclusive a realização do Festival Gastronômico Temperos de Cabrália.
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Paulo César Magalhães, o “Agente Tá On” foi uma vitrine única para mostrar os atrativos de Santa Cruz Cabrália para agentes de viagens de todo o País. “Este evento triunfante trouxe consigo resultados tangíveis, solidificando Santa Cruz Cabrália como um destino turístico excepcional. As vendas nacionais confirmaram a posição de destaque da região, com Santa Cruz Cabrália se posicionando de maneira marcante. As vendas totais atingiram 12 milhões de reais e espera-se que esses valores sejam atualizados durante a semana”, afirmou.
A participação de Cabrália foi uma das ações resultantes do convênio com o Sebrae, que visa fortalecer o turismo em diversas frentes, inclusive a promocional, que inclui a participação em eventos deste porte. “Estamos muito satisfeitos com o resultado desta parceria entre a Prefeitura e o Sebrae, que já está rendendo frutos com a promoção de negócios, divulgação do destino e impulsionamento do turismo”, afirmou Alex Brito, gerente regional do Sebrae. Também estiveram presentes representantes da Rede Bem-Bahia Hotéis, Hotel Baía Cabrália, Sueds Cabrália e Hotel Príncipe do Mutá.
O prefeito Agnelo Santos destacou que o turismo tem recebido uma atenção especial da sua gestão. “Cabrália será a porta de entrada dos turistas para toda a região, com a construção do novo Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento. Por isso, não estamos medindo esforços para qualificar nosso turismo e mostrar os atrativos da nossa cidade, que se destaca a cada dia mais, recebendo visitantes que movimentam a economia, gerando emprego e renda”, completou o gestor.