Cabrália é a primeira cidade da região a realizar a Pré-conferência Municipal de Educação

Cabrália é a primeira cidade da região a realizar a Pré-conferência Municipal de Educação
Cabrália é a primeira cidade da região a realizar a Pré-conferência Municipal de Educação. Foto: Ascom

Santa Cruz Cabrália realizou no sábado, 23 de outubro, a quarta Pré-Conferência Municipal de Educação. O evento contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas, agrupadas em seis núcleos diferentes.

  • NÚCLEO 1 – COROA VERMELHA – EIXO VI, Tema “Construção de um Projeto de Nação Soberana e de Estado Democrático em Defesa da Democracia, da Vida, dos Direitos Sociais, da Educação e do PNE”.
  • NÚCLEO 2 – CAMPINHO / CENTRO – EIXO IV, Tema “Valorização dos/as Profissionais da Educação: Formação, Carreira, Remuneração e Condições de Trabalho e Saúde”.
  • NÚCLEO 3 – TÂNIA / SAPOLÂNDIA – EIXO V, Tema “Gestão Democrática e Financiamento da Educação: Participação, Transparência e Controle Social”.
  • NÚCLEO 4 – SANTO ANTÔNIO –  EIXO II, Tema “PNE, Planos Decenais, SNE, Políticas Setoriais e Direito à Educação”.
  • NÚCLEO 5 – PONTO CENTRAL. EIXO III, Tema “Educação, Direitos Humanos e Diversidade: Justiça Social e Inclusão”.
  • NÚCLEO 6 – CAMPO – Paulo Freire – EIXO I, Tema “Décadas de Lutas e Conquistas Sociais e Políticas em Xeque: O Golpe, a Pandemia e os Retrocessos na Agenda Brasileira”.

Entre os objetivos da Pré-conferência, foram destacadas análise e revisão dos Planos Municipal, Estadual e Nacional de Educação, a contribuição para a Conferência Estadual de Educação da Bahia (COEED 2022); Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE-2022) e a Conferência Nacional da Educação (CONAE 2022).

Cabrália é a primeira cidade da região a realizar a Pré-conferência Municipal de Educação
Foto: Ascom

Pode-se avultar o envolvimento dos profissionais da educação, a participação dos pais de alunos e da comunidade local. Após muitas discussões e trabalhos de grupos, também foram eleitos delegados que representarão cada núcleo na Conferência Municipal de Educação de Santa Cruz Cabrália que acontecerá no dia 20 de novembro de 2021.

O Secretário Municipal de Educação, Iszael Fernandes Gomes, ressaltou a importância da Pré-conferência para a discussão e planejamento da Educação Pública do nosso município.
O Prefeito Municipal, Agnelo Silva Santos Júnior, falou também da relevância do evento para a Educação Municipal e parabenizou aos pais, profissionais da educação e toda a comunidade escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui