Cabrália desponta como importante polo turístico da Costa do Descobrimento

Nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro será o carnaval antecipado de Cabrália e um mês de eventos esportivos em suas lindas praias. Em março, será palco da 2ª etapa brasileira do Sul-Americano de Vôlei

 

Cabrália desponta como importante polo turístico da Costa do Descobrimento
Cidade é histórica por excelência. Foto reprodução internet

Na Costa do Descobrimento, merece destaque Santa Cruz Cabrália, cidade histórica onde se aponta ter sido local da celebração da primeira missa quando os portugueses aqui se instalaram. Para complementar sua importância no cenário do turismo nacional, Cabrália foi abençoada com praias e outras incríveis belezas naturais.

Cabrália desponta como importante polo turístico da Costa do Descobrimento
Medalhista olímpico Ricardo Santos, do vôlei de praia. Foto OSollo

No último final de semana, o segundo maior medalhista do circuito mundial, com 56 medalhas no Brasil, Ricardo Santos, foi recepcionado pelo prefeito de Cabrália, Carlos Lero, e pelo secretário de Turismo, Guto Jones, e hospedou-se no município, viu suas belezas e gastronomia, antes de ir para Nova Viçosa, onde ocorreu a primeira etapa do Brasil do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia.

Cabrália desponta como importante polo turístico da Costa do Descobrimento
Carlos Lero, prefeito de Cabrália. Foto OSollo

A ação da administração em proporcionar este momento ao medalhista olímpico faz parte do projeto perspicaz do município de inserir, definitivamente, Cabrália, nas rotas turísticas do País.

O município irá sediar a segunda etapa brasileira do Sul-Americano de Vôlei, nos dias 8,9 e 10 de março, que também terá o garoto propaganda do evento, Ricardo Santos. O prefeito Carlos Lero disse que sente “felicidade e muita alegria em estar realizando a primeira vez em Cabrália esse grande evento”, e convida a Bahia para estar presente.

Cabrália desponta como importante polo turístico da Costa do Descobrimento
Secretário de Turismo de Santa Cruz Cabrália, Guto Jones, o vereador de Santa Cruz Cabrália, Claudio Xepa, Ricardo Santos do Vôlei de Praia e o secretário de governo municipal, Jair Sisan. Foto OSollo

A infraestrutura instalada em Nova Viçosa está sendo levada à Cabrália e, segundo o secretário de Turismo, Guto Jones, “a nossa ideia é utilizar esses equipamentos não somente para o Sul-Americano, em março, mas, todo mês de fevereiro ele será utilizado para eventos esportivos com a comunidade de Cabrália. Todos os eventos de praia, estaremos utilizando lá durante quatro semanas de fevereiro. Na primeira semana de março será o Baiano de vôlei de praia, e na segunda semana o Sul-Americano”, explica Guto.

Cabrália desponta como importante polo turístico da Costa do Descobrimento
Ricardo Santos do Vôlei de Praia e a jornalista Jerusa Brandão. Foto OSollo

O secretário comentou sobre a importante experiência de a cidade participar dos eventos esportivos e oportunizar situações para que as pessoas “conhecem nossas ofertas turísticas, e, com isso, colocar, de uma vez por todas, Santa Cruz Cabrália em um calendário de evento esportivo”, e destaca: “todas as pessoas que realizam eventos dessa categoria, verão que Cabrália tem essa vocação para poder receber”.

Guto conta que dia 28/01, o município sediará o Brasileiro de Mountain Bike, agosto, o Campeonato Pan-Americano de Beach Tennis, e, além disso, há suas ofertas naturais, as quais são excelentes atrativos ao turismo.

Cabrália desponta como importante polo turístico da Costa do Descobrimento
O município tem atrativos o ano inteiro. Foto reprodução internet

Guto acredita que dar visibilidade ao município é fundamental para atrair o turista e, aproveitar de eventos como o Sul-Americano de Vôlei, que atrai a imprensa naturalmente, irá contribuir para “posicioná-la [Cabrália] no mercado turístico, as pessoas começam olhar Cabrália como local de visitação”.

Cabrália desponta como importante polo turístico da Costa do Descobrimento
O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Carlos Lero, Ricardo Santos do Vôlei de Praia, a secretária de assistência social de Santa Cruz Cabrália, dra. Ernanda Saffran e o secretário de governo municipal, Jair Sisan. Foto Ascom

Ele está cinte do potencial que a cidade tem para alavancar o turismo como sua fonte sustentável de economia. “As pessoas ficarem sabendo de nossas belezas e ofertas turísticas, você acaba gerando uma receita pra cidade, as pessoas vêm para cá, se alimentam, curtem nossas praias, fazem nosso passeios, utilizam nossa mão-de-obra e isso gera receita”, detalha. Coadunando a seu pensamento, Guto revela que Coroa Vermelha está recebendo pouco mais de 4 mil turistas/dia, “devido à campanha de divulgação do nosso verão, há passeios lotados, diariamente praias lotadas”.

Na condição de secretário de Turismo, Guto convida  todos para o carnaval de Cabrália, que será em dois finais de semana, o antecipado, em 2, 3 e 4 de fevereiro, que terá Cláudia Leite, Cheiro de Amor, Tomate , Neto LX, Olodum, Axé Pop, Gang do Samba, Bandalana e muito mais. E, no outro final de semana, “carnaval cultural com machinhas, charangas. Venha participar desse nosso evento”, convida. “Estamos preparados para receber os turistas”, conclui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui