Cabrália: Defesa Civil intensifica ações no município

Cabrália: Defesa Civil intensifica ações no município

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Localizado no extremo sul da Bahia, o município de Santa Cruz Cabrália entrou em estado de calamidade pública por meio do Decreto Municipal Nº 509, de segunda-feira (7), em decorrência da forte chuva ocorrida na madrugada do último domingo (6), ocasionando inundação e deslizamento de terra.

De acordo com o levantamento prévio feito pelas equipes técnicas da Defesa Civil municipal e estadual, que se encontra na cidade, são 1.047 vítimas do temporal, mas sem o registro de morte ou de feridos

Conforme o levantamento, 301 habitações foram inundadas (das quais 62 tiveram danos parciais), 11 atingidas por deslizamento de terra (danos totais), além de quatro escolas públicas municipais, uma unidade de Saúde da Família e um orfanato que acolhia 14 crianças. Em decorrência da forte chuva houve também problemas nos serviços de abastecimento de água, telefonia e bancário.

Nesta quarta-feira (9), às 9h, desembarcou em Santa Cruz Cabrália uma equipe multidisciplinar composta por técnicos da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec), Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), secretarias estaduais da Saúde (Sesab) e de Desenvolvimento Social (Sedes) e CPRM, coordenada pelo superintendente estadual de Proteção e Defesa Civil, Salvador Brito. O objetivo é intensificar o trabalho de avaliação dos danos e atendimento à população, entre outras providências.

 

 

 

Fonte: Secom BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui