Cabrália: Cansada, seleção da Alemanha tem dia de folga antes de pegar a França por vaga na semifinal

A prova disso é que poucos deram as caras no Campo Bahia, local de treinamento da seleção europeia

Cabrália: Cansada, seleção da Alemanha tem dia de folga antes de pegar a França por vaga na semifinal
O goleiro Neuer descansa alimentando um mico com uma banana, em Santa Cruz Cabrália, no Extremo Sul (Foto: Reprodução/Facebook)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foram 120 minutos de um jogo extenuante contra a Argélia, segunda-feira. A vitória da Alemanha veio, mas num sufoco danado. O placar de 2×1, na prorrogação, foi construído com muita gana e levou os alemães ao limite físico.

A prova disso é que poucos deram as caras na terça-feira (1º) no Campo Bahia, local de treinamento da seleção europeia na vila de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, no Extremo Sul do estado. A grande maioria dos atletas preferiu ficar descansando em seus quartos. Tudo para ficarem prontos para o jogo de sexta, às 13h, no Maracanã, contra a França, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

O goleiro Neuer, de grande atuação contra a Argélia, caminhou um pouco pelo local, sem ir à praia, e só se esforçou para alimentar um mico. “O dia seguinte de regeneração física e mental foi prescrito para nós pelo treinador. Eu curti um relaxamento no Campo Bahia e também cuidei dos espectadores”, escreveu o goleiro no Facebook, com uma foto da ação.

O meia Schweinsteiger, sempre companheiro de Neuer nas brincadeiras, não deu as caras. Apenas o zagueiro Boateng tomou um banho de mar e atendeu aos fãs na areia da praia. Já o atacante Podolski fez tratamento para recuperar-se de uma lesão.

Podolski ainda é dúvida para o jogo de sexta, assim como o zagueiro Hummels, que, gripado, ficou de fora da partida contra a Argélia. A notícia ruim foi o diagnóstico da lesão muscular do zagueiro Mustafi. Ele não atuará mais na Copa. O defensor era o substituto de Reus, cortado antes do início do Mundial também por lesão.

França: Varane passa noite em hospital e Sakho volta a treinar

O desgaste dos jogadores franceses foi tão grande no jogo em que venceram a Nigéria por 2×0, em Brasília, segunda-feira, que o zagueiro Varane acabou em um hospital de Ribeirão Preto, onde a seleção está concentrada.

Desidratado, o jogador começou a passar mal ainda no ônibus, durante a ida dos atletas do aeroporto para o hotel. Por precaução, os médicos da França preferiram levar o zagueiro para um hospital, onde ele passou a noite de segunda em observação, sendo liberado ontem pela manhã. Durante a tarde, Varane fez um treino leve, acompanhado de Debuchy, Koscielny, Evra e Benzema.

Na atividade, a novidade foi o zagueiro Sakho, que não atuou contra os nigerianos. O defensor se recuperou de uma lesão muscular na coxa e deve estar pronto para o jogo de sexta, contra a Alemanha, às 13h, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

 

 

 

Fonte: Ivan Dias Marques/Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui