Cabrália busca no Ministério do Esporte apoio para realização dos Jogos Indígenas 2019

Cabrália busca no Ministério do Esporte apoio para realização dos Jogos Indígenas 2019
Cabrália busca no Ministério do Esporte apoio para realização dos Jogos Indígenas 2019. Foto JB Comunicação

A Secretaria de Assuntos Indígenas de Cabrália não perde tempo! Ao se tratar de temas que envolvem o desenvolvimento das comunidades indígenas do Extremo Sul, o secretário Zeca Pataxó, a Superintendente de Porto Seguro Luzia Pataxó e um grupo de índios se reuniram, na quarta-feira (05), em Brasília, com o ministro do Esporte Leandro Cruz. O objetivo foi buscar incentivos para os Jogos Indígenas de 2019.

Os jogos indígenas fazem parte da tradição e reforço da identidade cultural brasileira.  Acontece na semana em que se comemora o dia do índio e o Descobrimento do Brasil. Os primeiros povos do país se reúnem em Coroa Vermelha, local onde aconteceu a 1ª  missa em 26 de abril e 2ª em 1º de maio (missa de posse).

Durante os jogos, índios, de diversos estados brasileiros, vêm à Cabrália para participarem das modalidades como: Arco e flecha, corrida com tora, cabo de guerra e outros. Em Santa Cruz Cabrália, os jogos acontecem na Praça do Cruzeiro – Coroa Vermelha, de 17 a 24/04 e em Porto Seguro, de 21 a 25/04 no local conhecido como Boca da Barra.

Segundo o Secretário de Assuntos Indígenas de Cabrália – Zeca Pataxó, o ministro afirmou que irar apoiar os jogos no que for preciso: “Temos que fazer adequações de acordo com a planilha deles. A Superintendente Luzia Pataxó, veio entregar os documentos da 11ª edição dos jogos em Porto Seguro. E nós aproveitamos para buscar apoio para os jogos de Cabrália”, conclui o cacique de Coroa Vermelha.

 

Fonte:JBcomunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui