Cabrália: Aldeia Nova Coroa recebe veículo doado pela Seleção Alemã de Futebol

Cabrália: Aldeia Nova Coroa recebe veículo doado pela Seleção Alemã de FutebolÍndios da tribo Pataxó da aldeia Nova Coroa receberam na manhã desta segunda-feira (24), um veículo modelo Gol (0km) doado pela delegação da Seleção Alemã de Futebol. Os índios que tanto apoiaram os alemães receberam da equipe campeã da Copa do Mundo Brasil 2014, uma doação no valor de R$ 30 mil, objetivando a compra um carro para a comunidade indígena.

Cabrália: Aldeia Nova Coroa recebe veículo doado pela Seleção Alemã de Futebol

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os alemães encantaram a comunidade indígena com muita simpatia e simplicidade, interagindo com os locais, desmitificando o tradicional conceito de frieza dos europeus. Foram mais de 30 dias de permanência na Vila de Santo André, onde foi fixado o Centro de Treinamento da Alemanha, onde foram muito receptivos.

Nossos Pataxós devolveram a simpatia com a mesa intensidade e ofereceram aos jogadores diversas apresentações de ritos e mostras da cultura indígena. “A interação gerou um clima de amenidade que contribuiu significativamente para os resultados positivos do nosso time. Fomos muito bem recebidos”, disse o goleiro alemão, Manuel Neuer, que se portou como um nativo.

Segundo o Cacique Sinvaldo, o veículo ficará a disposição da comunidade dos Índios Pataxós da Aldeia Nova Coroa, que dependem de um transporte para tratar sobre documentação, deslocamentos ou projetos de interesse da aldeia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui