Buscar e salvar pecadores

“Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido.” (Lucas 19.10)

Buscar e salvar pecadoresQual o sentido de uma igreja cristã? A que propósitos deve servir seu templo, seus cultos, a ação de seus membros, seus gastos mensais e tudo mais que a envolve? No mínimo a três propósitos, que são dependentes entre si: honrar a Deus, edificar a si mesma e proclamar o Reino. A fraqueza num deles enfraquecerá os demais e, em especial, honrar a Deus será sempre consequência dos outros dois. Isso porque não honramos a Deus com palavras, simplesmente dizendo “glória, aleluia, louvado seja o Senhor”. Não se dissermos isso mas não estivermos nos edificando ou não estivermos proclamando o Seu Reino.

Jesus veio buscar e salvar quem estava perdido e uma igreja cristã não será uma igreja cristã sem fazer o mesmo. Não se trata de buscar mais membros. Não é algo que ela deva fazer para si mesma. Trata-se de ir na direção de pecadores, tanto dos que já estão dentro dela como dos que ainda não estão e talvez nunca venham a estar. Ela deve manifestar por todos os meios possíveis que há salvação para pecadores e que são amados por Deus. Que há vida, perdão e graça trazidas por Jesus. Ela deve trabalhar para ver pecadores transformados e não posicionar-se como juíza dos pecadores. Não faz sentido quando uma igreja cristã se coloca como voz de acusação e, em lugar de acolher, ataca.

Somos todos pecadores. Cristo é nossa esperança e por Sua graça podemos mudar de vida. Podemos ansiar o bem e podemos ser bênçãos uns para os outros. Mas ainda seremos pecadores. Deus jugará cada pecador. Nossa posição é de réu, não de juízes! Há pecadores que rejeitam Jesus, que ridicularizam a fé e desafiam a Deus. A igreja não é o exército de Deus para fazer justiça. Ao contrário, é a voz da misericórdia, graça e amor de Deus. Jesus disse: “Eu não vim para destruir a alma dos homens, mas para salva-las” (Lc 9.55). E essa é também a missão da igreja dos que dela fazem parte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui