O clima voltou a ficar tenso entre pequenos agricultores e supostos índios tupinambás no município de Buerarema. Na noite de quinta-feira mais duas fazendas foram invadidas, saqueadas, um agricultor assassinado e outro gravemente ferido.
O fazendeiro Carlos Rocha dos Santos, de 45 anos, foi executado enquanto dormia em sua propriedade. Outro pequeno agricultor conseguiu escapar da emboscada armada pelos supostos índios.
Gilvan Santos Silva, de 43 anos, está internado em estado grave no Hospital de Base de Itabuna. Os supostos tupinambás são acusados de atacar Gilvan com golpes de facão, saquear e depois incendiar a sede da Fazenda Bom Jesus.
De acordo com a Associação de Pequenos Agricultores de Buerarema, Ilhéus e Una, os supostos índios romperam um acordo firmado no ano passado e voltaram a aterrorizar a região.
Eles são acusados de roubar animais, cacau e incendiar plantações, espancar e até assassinar os pequenos agricultores. O governo federal, único que pode tomar providências, continua se omitindo e permitindo a bandidagem.
A Região