‘Não tive medo, porque gosto muito da natureza, mas ele é brabinho’, diz.
Uma idosa de 75 anos encontrou um filhote de jacaré na manhã de segunda-feira (26) em uma fazenda a 26 Km Brumado, município no sudoeste da Bahia. Idália Pereira conta que foi até o criadouro de galinhas, no quintal da fazenda onde mora, quando encontrou o animal.
“Tava quieto, achei que era um teiú que os cachorros mataram e deixe lá. Depois chamei o vaqueiro pra ver e ele disse: ‘Dona Idália, é um jacarezinho novo'”, lembra.
Amante da natureza, Idália afirma que não teve medo ao encontrar o jacaré em seu quintal. “Não tive medo, porque gosto muito da natureza, mas ele é brabinho (sic), dá cada bocada”, diz.
O animal foi colocado dentro de uma caixa d’água, onde permaneceu até a manhã desta quarta-feira (28), segundo Idália. “O pessoal do Ibama veio pegar ele umas 10h. Acho que tava com fome, porque dei carne fresca, mas ele não comeu”, diz.
A reportagem entrou em contato tanto com o Ibama quanto com o Inema de Vitória da Conquista, município mais próximo de Brumado que possui representação dos órgãos e nenhum deles confirmou ter recolhido o animal na casa de Idália. Nenhum representante do Cetas foi localizado para comentar o assunto.
Fonte: G1