Brumado: Adolescente é baleado pela polícia após apontar arma de brinquedo

Caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (16) em Brumado. Garoto foi levado para um hospital e passa bem.

Um adolescente de 17 anos foi baleado por policiais durante uma abordagem feita na madrugada desta segunda-feira (16), na cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia. De acordo com o subcomandante da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (Brumado), capitão Jocenvan, a PM recebeu uma denúncia anônima informando que dois homens estavam na localidade de Campo Seco para realizar assaltos.

Ainda segundo o subcomandante da 34ª CIPM, uma guarnição da companhia foi encaminhada ao local para verificar a situação e o garoto de 17 anos, que estava em uma moto acompanhado de um jovem de 23 anos, fez menção de atirar. A PM reagiu e atingiu o adolescente com três tiros na barriga. O outro suspeito não foi baleado. A polícia informou que a arma usada pelo garoto era de brinquedo.

O menino foi levado para o Hospital Magalhães Neto, em Brumado, e passa bem. De acordo com o delegado plantonista da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Orlando Quaresmo, policiais que estavam na guarnição relataram à Polícia Civil que um revólver calibre 32 foi encontrado no local da ação uma hora após a abordagem. A arma foi entregue na 20ª Coorpin.

O delegado informou ainda que o jovem de 23 anos é de São Paulo e mora com a família em Brumado. Ele está em liberdade condicional, após uma condenação e cumpre parte da pena em regime fechado por assalto a mão arma no estado paulistano. Segundo Quaresma, o jovem disse que estava apenas passando pelo local de moto no momento em que a abordagem foi feita e que o garoto que estava com ele não apontou o revólver de brinquedo para a polícia.

O adolescente foi ouvido no hospital e relatou que havia encontrado a arma de brinquedo na rua e que ia entregar à polícia. De acordo com o plantonista da 20ª Coorpin, o inquérito foi fechado e será encaminaho à Justiça, por parte do jovem, e enviado ao Ministério Público, para apurar a atuação do adolescente no ocorrido. A 34ª CIPM informou que o local onde o caso ocorreu é uma saída de Brumado para o município de Caetité, e que há um redutor de velocidade que facilita a ação de suspeitos de roubo de moto e bicicletas.


Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui