Brincadeiras juninas ecológicas

Brincadeiras juninas ecológicasAs festas de São João levam para as grandes cidades os ares do interior. Roupas e acessórios em homenagem ao homem do campo, estilos musicais em sua maioria relacionadas ao nordeste do país e diversas comidas preparadas com milho, uma vez que o mês de junho é a época de colheita desse alimento. Também faz parte da tradição, as brincadeiras que animam crianças e adultos. Veja abaixo como prepará-las de maneira ecológica:

Boliche de PET: Para fazer um boliche ecológico separe os seguintes itens: Jornal velho, Fita adesiva, Barbante, Papel, 12 garrafas PET, Primeiramente, limpe as garrafas e tire o rótulo. Em seguida, decore cada uma delas usando uma faixa e um número colorido. O próximo passo é utilizar o jornal para fazer uma bola e depois amarrá-la com o barbante. As garrafas devem ser dispostas em forma de triângulo para que o jogador possa arremessar a bola de jornal a alguns passos de distância. Vence quem derruba mais pinos de garrafa.

Rabo de burro

Feltro ou papel, Fita adesiva dupla face, Pano usado e limpo,Cole um desenho do burro sem o rabo na parede, caso tenha dificuldades em fazê-lo em casa, imprima o molde abaixo. Faça o rabo separadamente com o feltro ou papel. Coloque a fita adesiva dupla face no rabo e utilize um pedaço de pano para vendar os olhos das crianças, então peça para que ela coloque o rabo no lugar exato do corpo do burro. Vence quem colocá-lo mais próximo.

Correio Elegante

Ao invés do tradicional correio com cantadas e frases engraçadas, convide aos participantes da festa a criarem mensagens criativas relacionadas à ecologia. Já deixe preparado alguns recados, por exemplo, “Soltar balão? Nem pensar!”. Estimule os convidados da festa a levarem brinquedos usados para que sejam doados posteriormente. Outra ideia é incentivar as crianças a fazerem objetos utilizando sucata.

 

 

Fonte: Ciclo Vivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui