Breno e Kelvin iniciam condicionamento físico; Giovanni não pega Racing

Breno está em fase final de recuperação para poder voltar aos gramados (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Breno e Kelvin começarão nesta semana um novo passo para retornar aos gramados. A dupla está liberada pelo departamento médico do Vasco e vai iniciar um processo de condicionamento físico.

Esta é a última etapa antes de os jogadores ficarem à disposição do técnico Zé Ricardo. No momento, estão entregues ao preparador físico Ricardo Henriques para que possam evoluir.

Breno, por exemplo, fez último teste de força nesta segunda-feira, e os resultados foram positivos. Ele não joga desde novembro, devido a uma cirurgia de menisco no joelho direito.

Kelvin não joga desde junho, após sofrer grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Justamente por estar há tanto tempo fora, ele gera mais cuidados para que seja devolvido à comissão técnica da melhor forma.

Giovanni Augusto ainda fora

Por outro lado, o meia Giovanni Augusto não vai voltar a tempo de enfrentar o Racing, na próxima quinta-feira, pela Libertadores. O jogador ainda se recupera de um estiramento na coxa esquerda.

– A recuperação dele ainda está complicada. Não está na transição, sente um pouco de dor. Para essa semana, sem chance – disse o vice-presidente médico do Vasco, Celso Monteiro.

Inicialmente, Giovanni ficaria duas semanas fora dos gramados – o exame foi realizado no dia 3 de abril. Entretanto, a recuperação tem sido mais lenta do que o imaginado, e o jogador ainda sente dor. Ele sequer foi entregue à transição física ainda.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui