Brasileiro vence os 50 metros borboleta em competição na Hungria

Brasileiro de 40 anos supera o jovem multimedalhista Dressel, de 24

Foto: Reprodução/Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O paulista Nicholas Santos, de 40 anos, venceu na terça-feira, dia 27, a prova dos 50 metros borboleta no segundo dia de provas da quarta etapa da Liga Internacional de Natação (ISL, sigla em inglês), em Budapeste (Hungria).  A vitória, obtida com a marca de 22seg30, transformou o brasileiro no atleta mais velho a faturar uma medalha de ouro no evento. Nicholas deixou para trás o norte-americano Caeleb Dressel, de apenas 24 anos, terminou a prova em segundo lugar. O nadador é dono de dois ouros em revezamentos na Olimpíada Rio 2016, seis ouros em Mundiais de piscina curta e várias outras conquistas.

Bicampeão mundial dos 50 metros borboleta em piscina de 25 metros, Nicholas é o atual recordista mundial da prova, com o tempo de 21seg75 obtida na mesma piscina, em Budapeste, em 2018, durante a Copa do Mundo de Natação.  O brasileiro faz parte da equipe Team Iron com outros dois compatriotas – Leonardo Santos e Guilherme Basseto  – e mais 13 nadadores de várias nacionalidades.

O Brasil já havia subido ao pódio na última segunda-feira, 26 de outubro, com Leonardo Santos, que venceu os 200 m medley, também pelo Iron Team. Ontem, dia 27,  Santos voltou à piscina e conquistou a prata na prova dos 200 m livre (1min42seg98). Outros dois brasileiros também faturaram prata: Guilherme Basseto, do Iron Team,  nos 100 m costas (50seg65) e Brandonn Almeida, do NY Breakers, na prova dos 400 m medley(4min04seg75).

Confira a programação e acompanhe as provas dos brasileiros ao vivo no site da ISL

Fonte: Agência Brasil

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui