Brasis

Brasis

Existem vários Brasil dentro do país. O Brasil que foi governado por doze anos e trouxe desenvolvimento nos primeiros anos e desmandos e corrupção nos últimos. Perdemos nossas esperanças por este Brasil. Devemos apertar as mãos deste passado? Suponho que teremos que fazê-lo mais cedo ou mais tarde. Estou pensando, como será este novo Brasil. Meu cérebro não sabe, pois não viu lógica nos fatos até aqui. Aposto que sou capaz de pensar em vinte “piores cenários” antes que consiga pensar em um, para este Brasil velho que parece que irá voltar nas próximas eleições. Só quero ter certeza de que estou fazendo a coisa certa. Sabe aquele livro que a gente lê quando criança, em que podemos escolher o que acontece a seguir e, dependendo do que escolher, você vai para uma página diferente, é assim que penso. Este Brasil que entrou a quase quatro anos, sabe quando você joga lixo no vazio-palavras, palavras e mais palavras e sabe que a sabedoria não está nele?

Quisessem ou não, a vida de todos os Brasis giravam há muitos anos em torno da fome, desemprego, violência crime, neste foco incessante de, de que? Caramba, de tristeza, de dor, e isso tem que acabar, mas não sei como. Os candidatos dos Brasiis não se preocupam com isto. Todas brincam do jogo de poder e do dinheiro, como se fossem donas dos séculos, como se os minutos equivalessem a horas para quem tem fome.

Não existe expectativa de com estes dois Brasis mais perto do poder, não parece renascer para uma nova vida e uma nova linha de raciocínio, de repente perdi a familiaridade com o meu passado, sem adquirir nenhum tipo de ideia clara sobre o presente ou futuro. É impossível esquecer o passado que parece que existiu um terremoto, um incêndio, um fenômeno devastador, no meio das ruínas, você constata que sobreviveu. E parece que de repente acordei de um pesadelo e agora estou entrando em outro pior.

Não quero acreditar num novo Brasil só porque ele diz todas as coisas certas para convencer-me a mudar de ideia. Seria maravilhoso conhecer um Brasil pelos ideias e não pelo dinheiro e poder. Ter esperança não deveria doer. Ela deveria lhe dar arrepios, como um prato de estrelas posto à sua frente, tremeluzindo de possibilidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui