BR-101, entre Itabela e Eunápolis, continua interditada

Caminhões formam filas quilométricas ao longo da rodovia. Fotos: Internauta/OSollo

O trecho da ponte do Rio Buranhém, na BR-101, km 725, entre Itabela e Eunápolis, continua interditado nesta quinta-feira(6).

O bloqueio ocorreu após um grave acidente por volta das 6h40 da manhã de quarta-feira, 5 de agosto, envolvendo um caminhão-tanque carregado de álcool que ficou atravessado na pista. Segundo um internauta, a pista já foi liberada*.

*Informação atualizada às 10h43

Longas de filas de veículos se formaram ao longo de uma das principais rodovias do país, sobretudo de caminhões. Devido à ausência de uma via alternativa para seguir viagem, alguns motoristas dormiram em hotéis de cidades próximas.

Diversos caminhões aguardam para seguir viagem

Outros, principalmente caminhoneiros, ficaram em postos de combustíveis, ou, na estrada. Há uma preocupação por parte daqueles que transportam produtos perecíveis, pois, a mercadoria pode estragar, causando prejuízo financeiro.

Por conta do elevado risco de explosão, a empresa responsável pela carga precisou enviar uma equipe de especialistas de outro estado para fazer o transbordo do produto para um segundo compartimento.

Informações dão conta que os técnicos trabalharam durante toda a noite e já concluíram a transferência do combustível. Nesta manhã, outra equipe trabalhava na remoção do veículo.

O acidente ocorreu quando a carroceria de um caminhão-tanque carregado com quase 30 mil litros de álcool se desprendeu e atingiu outros dois veículos que vinham em sentido contrário na quarta (5).

O acidente ocorreu ontem (5)

Um dos carros atingidos foi um Uno, cujo motorista está preso nas ferragens. Equipes do Samu e dos Bombeiros tentam resgatá-lo. O outro veículo atingido foi um caminhão que transportava café. O condutor fraturou a clavícula e teve algumas lesões e já foi encaminhado ao Hospital Regional em Eunápolis. Já o motorista do caminhão-tanque nada sofreu.

O combustível está vazando e existe risco de explosão. Por isso, uma grande área está isolada. Vai ser preciso o emprego de uma equipe especializada para transferir o álcool para o outro compartimento. Depois disso, também será necessária uma limpeza para retirar todos os resquícios de combustível da pista.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui