Boni, o livro

Mercê da gentileza de Érico Cavalcânti, que emprestou o livro a esse despossuído escriba,

terminamos a leitura do LIVRO DO BONI, do ex-vice-presidente-todo-poderoso-da- TV GLOBO,

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho. Como sempre é o vencedor, que escreve e burila a história,

principalmente quando tal história é a dele, Boni, vencedor que é, escreveu um depoimento em que lista apenas virtudes e façanhas. Episódios ainda duvidosos como os da Time-L ife e a nebulosa compra da TV Paulista nem sequer são mencionados. O estilo do livro é de informações telegráficas, sem maiores preocupações com estilo e forma.

Bom para quem quer conhecer a história da comunicação televisa, principalmente da Globo, sob a ótica daquele que criou o padrão Globo de qualidade.

Repercussão negativa

Em que pese o presidente do PT, Jonas Paulo, achar que todo mundo que não pensa como ele é idiota, registramos o absurdo que a estadual do PT perpetrou em Alcobaça e Prado. Esclareçamos: o problema não é a escolha dos candidatos, mas como foi essa escolha. Em Alcobaça, a municipal do PT optou por ficar com Bernardo Olívio e Zé Carlos. Tudo feito de acordo com os estatutos do partido. Mas, para a estadual, o desejo é que o PT apoiasse Léo Brito, mesmo contra a vontade dos companheiros locais. Resultado: intervenção e obrigatoriedade de apoiar Léo. Ora, mas se a maioria tinha escolhido outro candidato…No Prado foi a mesma coisa e o partido, rachado, acabou com Mayra. Vamos repetir: se a municipal tivesse escolhido esse caminho, tudo certo. Mas como a estadual vem violentar a vontade dos companheiros locais?

Ficou feio, Jonas Paulo.

Comércio em foto

Bonita a festa que o SINCOMERCIO de Teixeira de Freitas realizou no último dia 14, no Cenarium Eventos, em Teixeira de Freitas. Foi o Comércio em Foco, que premiou mais de 200 comerciantes da cidade. Não foi uma premiação por pesquisa, mas uma distinção de lembrança de nomes dos principais comerciantes. A festa contou com a participação do ator Carlos Casagrande, da Globo. Como estamos em época de campanha, estavam lá 3 candidatos a prefeito (Temóteo Brito, Rodrigo Esteves e João Bosco Bittencourt), candidatos a vereador dos mais diversos partidos e várias personalidades políticas. Pegando carona na premiação da empresa de sua secretária, o prefeiturável João Bosco Bittencourt deu um jeito e apareceu na mídia.

Malandro é o gato…

Caravelas

As cartas estão postas em Caravelas: Jurandir e Raquel Boa Morte, Jadson e Davi da Caixa e

Silvio Ramalho e o vereador Zé Mamão são os candidatos para as eleições 2012.

Irão todos até o final da disputa?

Itamaraju

O PT conseguiu registrar a chapa do seu candidato a prefeito, Dalvadísio Lima. Já a chapa dos candidatos a vereador só pode ser registrada individualmente, em nome de cada candidato. Isso leva a supor que cada candidato a vereador do PT, para se eleger, deverá ter em torno de 2000 votos. Perdeu, perdeu!

Será possivel?

Entendidos de política comentam que a situação de Léo Brito em Alcobaça não é das mais fáceis, principalmente no Centro. Pode dar Olívio e Zé Carlos.

Ah, é?

Em uma discussão de pé de mesa, na Padaria do Eduardo, terçavam armas dois contendores,um defendendo FHC e atacando Lula e outro defendendo Lula e atacando FHC. Ao final, o defensor de FHC afirmava que sempre houve mensalão no país, mas a turma do PSDB, ao contrário da do PT, roubava com mais classe e discrição. Ah, então a questão é apenas de camuflagem do roubo?

Demóstenes

Por 56 a 19 (o mínimo necessário era 41) foi cassado o senador Demóstenes Torres, ex DEM e ex denunciante mor da Câmara Alta. Para a democracia foi um momento decisivo, mas para quem aprecia e tem ilusões com paladinos da luta contra a corrupção, foi um duro golpe. Esperamos que o Sr. Gilson Franças se refaça rapidamente da pancada. Sobrou apenas Pedro Simon.

O mensalão

O deputado Roberto Jefferson, aquele que denunciou o processo do chamado mensalão do PT, afirmou que, como jurista que é, espera e lhe foi segredado, que o julgamento do STF será estritamente jurídico. Aliás, até prova em contrário, o Supremo julga de acordo com a lei e com os autos. É o mínimo que se espera da mais alta corte do país.

Tremei!

Agora é oficial: Érico Cavalcânti é o marketeiro da campanha do PT de Teixeira. Vem com a faca nos dentes.

Aos que virão depois de nós e aos que ficaram na sarjeta

A minha arma é a memória que guardo do tempo, das coisas e das pessoas.

Pois é

“Extasiado com a vida,

assim como se fosse um menino

que visse uma estrela cadente subindo,

ao invés de cair…”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui