Chegaram ao fim, nesta manhã, as buscas por Sidney da Silva Correia, conhecido como Magal, na costa de Caravelas. O pescador havia saído em seu barco sozinho por volta das 15h30, na última terça-feira (18).
A operação de busca foi montada pelo 18º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), sediado em Teixeira de Freitas, e teve início logo após o acionamento por populares.
Já nesta quinta-feira (20), os militares davam continuidade à operação quando foram informados de que a vítima já havia sido encontrada sem vida e fora conduzida ao hospital local para aguardar a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Os militares foram até o complexo hospitalar e conversaram com o irmão da vítima. Ele informou que um outro pescador, que auxiliava nas buscas, tinha encontrado o seu irmão por volta das 06h40, em um local conhecido como Rio do Macaco.
Os bombeiros militares orientaram os familiares a aguardar DPT para o procedimento de praxe, encerrando a operação.
Aparato utilizado
As buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros da região cobriram 257 mil metros quadrados ao redor da área onde foi encontrada a embarcação usada pela vítima.
Foram varridos quase três quilômetros da costa do município, com auxílio de drone.