Em agenda em Natal, no Rio Grande do Norte, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (14) que o governo vai encontrar uma solução e que os recursos para o programa Farmácia Popular serão mantidos.
O programa sofreu uma redução orçamentária de cerca de 59% na expectativa de recursos para o próximo ano, o que poderia afetar o acesso a medicamentos.
“Nós estamos no limite dentro do orçamento. Este ano está tudo garantido. No ano que vem, assim como faremos com o Auxílio Brasil, mais R$ 200, também veremos essa questão da Farmácia Popular, fralda geriátrica. A oposição fica pisando contra dentro do orçamento. Ninguém será prejudicado no nosso governo. Temos recursos, porque não roubamos. Tem dinheiro sobrando para atender a tudo isso. Isso será refeito pelo parlamento brasileiro. E, se não for possível, nós acertaremos nessa questão no ano que vem”, disse o presidente.
Nesse caso, o Governo Federal precisa solicitar a alteração à secretaria do Tesouro, que é a responsável pelo projeto orçamentário. Dessa forma, fica sob responsabilidade da equipe econômica encontrar uma maneira de recompor os valores por meio da retirada de recursos de outras rubricas orçamentárias, respeitando o teto de gastos.
Fonte: CNN