Depois da instabilidade do Whatsapp na última quinta-feira (4), se propagou pela internet um boato de que o aplicativo chegaria ao fim. A imagem compartilhada é de uma suposta reportagem do G1 dizendo que nesta sexta-feira (05), o Whatsapp iria encerrar suas atividades no Brasil . Contudo, trata-se de mais um boato que se disseminou. Veja a imagem abaixo:
O texto da imagem diz que “milhões de pessoas” já ficaram sem WhatsApp na última quarta-feira, 3, por conta do processo de encerramento do app. Isso é uma mentira. De fato, houve um problema ainda não esclarecido pelo Facebook (que é dono do serviço) tirou o WhatsApp do ar, mas ele já está funcionando novamente, poucas horas depois do incidente. Mas a imagem, por sua vez, é claramente um print do site mobile do G1 e escrito depois com um app de texto bem simples. Além disso, o texto é assinado por um suposto “Laurindo”, não há nenhuma menção da existência do suposto jornalista. Para piorar, no texto está escrito a palavra “Mesenger”, ou seja, ainda conta com erro grotesco da língua inglesa, tendo em vista que o termo possui dois “s”. Tornando claro se tratar de um boato.
Em nota divulgada pela assessoria do WhatsApp confirmou que essa história não passa de um boato. Ou seja, o Whatsapp não irá acabar nessa sexta.