Boato sobre suposto suspeito de matar e esquartejar mulheres assusta baianos

Por Petrina Nunes/ O Sollo

alt

Foto: Blog TV Sertão

Mais um boato se espalhou na internet, denegrindo a imagem de um homem, até o momento não identificado, atribuindo a ele crimes como matar e esquartejar mulheres em Feira de Santana (BA). Sobre isso, um dos jornais locais, o Blog Itiruçu Online, procurou a Polícia Militar da cidade que disse desconhecer tais crimes e o suposto fugitivo.

O caso iniciou na cidade de Itiruçu, sertão baiano, onde, supostamente, teriam acontecidos os crimes e o homem estaria escondido. Em poucos minutos, as imagens se espalharam via Whatsapp e Facebook com a seguinte mensagem anexa: “Fiquem atentas estão divulgando informação que este homem da foto é um fugitivo de Feira de Santana. Muito perigoso. Mata e esquarteja mulheres e mutila os demais. Anda pedindo comida nas portas. Cuidado!!!Passe informação porque já viram ele na região”.

Ainda estão anexas fotos de um suposto fugitivo conhecido pelo vulgo “Zé Pernambuco” com uma foto com ele de cabelo curto na ficha do Conjunto Penal e outra de cabelo comprido, estilo rasta, e diz que ele estaria na região de Itiruçu e no Entroncamento, foragido da Polícia.

É possível perceber que, com os compartilhamentos, algumas cidades têm “adaptado” a informação e mudado os “esconderijos” do homem para causar pânico nas pessoas daquela localidade.

A Polícia Militar não recebeu nenhum comunicado oficial avisando que o suposto fugitivo estivesse na cidade, entretanto, realizou averiguações na cidade para amenizar os boatos ventilados na sociedade. Até o momento, o suspeito não foi encontrado, mas já houve compartilhamento de fotos mostrando que ele havia sido assassinado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui