Os motoristas enfrentaram mais um protesto na BR-101, no sul da Bahia. Desta vez foram estudantes de uma escola da rede estadual em Itamarati, distrito de Ibirapitanga, que bloquearam a rodovia na manhã desta terça.
O protesto durou mais de duas horas, gerando mais de 10 quilômetros de congestionamento nos dois sentidos da pista. Os estudantes protestaram contra a greve dos professores iniciada há 15 dias.
Os profissionais da educação entraram em greve alegando atraso no pagamento de salário. A Diretoria Regional de Educação de Valença informou que está adotando medidas para solucionar o problema.
Os motoristas que pegam a BR-101, no sul da Bahia, reclamaram da quantidade de manifestações na via federal. Nos últimos 15 dias a rodovia foi bloqueada quatro vezes, mostrando falta de controle do governo federal.
Por duas vezes a estrada foi interditada por pequenos agricultores e trabalhadores rurais de Buerarema e São José da Vitória; uma vez por sindicalistas ligados à Central dos Trabalhadores do Brasil e esta pelos estudantes.
Fonte: A Região