Bloco Disque 100 reforça luta contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

O premiado Bloco Disque 100 é a maior expressão da bandeira do Carnaval social da Prefeitura de Porto Seguro, reforçando no período carnavalesco a campanha continuada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no município.

Alertar a comunidade e foliões para que, mesmo brincando e se divertindo, estejam atentos e conscientes no engajamento nesta luta para evitar este crime é o objetivo desta iniciativa que já chegou à sua quarta edição.

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) mobilizam a rede de proteção com diversos trabalhos e ações no município para proteção da criança e adolescente.

Dentre as atividades estão capacitações para equipe de servidores municipais envolvidos, realização do Cine Creas, reuniões com a comunidade, palestras sobre o tema, atendimento individual e em grupo para vítimas de abuso e a seus familiares, paródia com mensagem de alerta, além de distribuição de material de conscientização e divulgação do número telefônico 100, pelo qual situações suspeitas e denúncias podem ser feitas de forma anônima.

O Bloco Disque 100 vai desfilar no dia 25, ao som da Banda Sorriso Maroto. Toda a comunidade e turistas são convidados a pular o Carnaval com responsabilidade e espírito de cidadania, constituindo-se em verdadeiros guardiões da integridade e direitos das crianças e adolescentes.

Os interessados podem adquirir o seu abadá a partir do dia 22, na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

 

Ascom – Prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui