Vídeo: bloco de pedra se desprende em Guaratinga e causa temor aos moradores

Vídeo: bloco de pedra se desprende em Guaratinga e causa temor aos moradores
Foto: Reprodução

No final da tarde desta segunda-feira (04), um pedaço de rocha se desprendeu e se arrastou em meio a uma pequena mata de uma propriedade rural de Guaratinga. O mesmo rochedo também causou danos e provocou prejuízos aos agricultores localizados na área em maio de 2018.

Não é possível ainda dizer que o ocorrido tenha alguma relação com o abalo sísmico registrado no município no último dia 28 de janeiro.

Veja também: Tremor de 2,5 graus de magnitude atinge Guaratinga

Dessa vez, a pedra se soltou de uma altura de cerca de 80m, porém não deixou danos, diferente do último pedaço de rocha que desceu e tinha proporções maiores, com aproximadamente 100m de largura, 50m de altura, 10m de espessura e um peso estimado em mais de 700 mil toneladas.

Depois do último desprendimento da rocha, os moradores ficaram aflitos com a situação, pois, segundo eles, após o primeiro deslizamento, vários estrondos foram ouvidos como se fossem “tiros”.

Era por volta das 14h dessa segunda-feira, quando a pedra começou a emitir pequenos estouros. Eu e outro amigo estávamos trabalhando na roça de cacau e decidimos sair imediatamente. Às 17h10, foi um barulho enorme e o pedaço da rocha desceu de vez, se despedaçando e criando uma extensa nuvem de fumaça que cobriu toda plantação. Estamos muito preocupados porque os estouros não param de acontecer e presumimos que um novo deslize pode acontecer e até mesmo com maior gravidade”, contou o morador da região Aldo Assis.

Na manhã desta terça-feira (05), Aldo Assis e outros quatro proprietários da região estiveram na prefeitura de Guaratinga e conversaram com chefe da Defesa Civil local, Cristiano Araújo Pereira, que prestou todo atendimento aos fazendeiros.

A prefeita Christine Pinto também recebeu em seu gabinete os produtores rurais e garantiu o apoio necessário para que a Defesa Civil desenvolva todo trabalho necessário.

Com informações: Guarananet.com

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui