Blitz educativa encerra campanha do Outubro Rosa em Guaratinga

Blitz educativa encerra campanha do Outubro Rosa em Guaratinga. Foto: Ascom

A Secretaria de Saúde de Guaratinga finalizou as ações da Campanha do Outubro Rosa, voltadas à saúde da mulher, com a realização de uma blitz educativa na Rua Nova no centro da cidade na última sexta-feira (29/10). O objetivo foi abordar as pessoas sobre a importância das medidas preventivas em relação ao câncer de mama e de colo do útero.

Foram distribuídos panfletos da campanha com informações sobre o autoexame da mama juntamente com doces. As mulheres que participaram da ação abordaram também funcionários e funcionárias de estabelecimento comerciais e vendedores do mercado municipal que prontamente aderiram à causa.

Foto: Ascom

No mês de outubro foram realizados mais 300 exames preventivos de colo de útero, 51 consultas ginecológicas e mais de 30 exames de mamografia de acordo com a secretaria de saúde.

Segundo a Coordenadora de Atenção Básica da saúde do município, Samira Aridi, os mutirões de exames realizados pela prefeitura motivaram a procura. “Durante o mês, os postos de saúde da sede e dos povoados realizaram mutirões de exames de Papanicolau e palestras que atraíram várias pessoas”, disse.

Foto: Ascom

Com o sucesso do Outubro Rosa, a secretaria de Saúde informou que se prepara para lançar a campanha do Novembro Azul nos próximos dias voltado para a saúde do homem, também nas unidades básicas de saúde.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui