Blitz educativa do Detranzinho conscientiza condutores em Teixeira

Blitz educativa do Detranzinho em Teixeira de Freitas. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na manhã desta sexta-feira, dia 11, crianças do projeto Detranzinho participaram de uma blitz educativa em frente à praça da Prefeitura, em Teixeira de Freitas.

O projeto é realizado pela 24ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), de Teixeira de Freitas, sob coordenação de Tatiane Ruas, que acompanhou os pequenos durante a ação em via pública.

A ação foi realizada na av. Mal. Castelo Branco

Com o apoio de militares da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), carros e motos que passavam pela avenida Marechal Castelo Branco eram parados e recebiam folhetos e orientações diretamente das mãos das crianças.

O objetivo foi conscientizar os condutores teixeirenses. Cinto de segurança, uso de celular, respeito ao semáforo… A palavra de ordem era segurança.

A coordenadora da 24ª Ciretran, Tatiane Ruas

Segundo a coordenadora da 24ª Ciretran, Tatiane Ruas, as crianças vêm sendo alcançadas pelo Detranzinho desde 2017. Além do espaço dedicado ao projeto na sede do Detran na cidade, o projeto também vai às escolas.

O intuito da blitz é transmitir aos condutores a educação básica de trânsito. A gente explica para as crianças na linguagem deles e eles reproduzem aos motoristas. Quero também agradecer ao major Silvio Nunes pela parceria da Polícia Militar“, disse.

O subtentente PM Matos

O subtentente PM Matos apoiou a ação educativa. Ele ainda apontou as principais infrações observadas na cidade: avançar o sinal vermelho, direção em contramão e excesso de velocidade.

Sempre é válido. O trânsito está presente nas nossas vidas e quanto mais cedo o cidadão tomar conhecimento dessas normas é bom para o futuro da sociedade“, comentou.

Condutores foram parados e receberam folhetos

Ainda segundo o oficial, a Polícia Militar tem atuado para coibir essas práticas e reverter tais práticas tem sido uma batalha constante.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui