Bira Corôa propõe criação de Frente Parlamentar de Combate à Intolerância Religiosa e à Discriminação Racial

Deputado Bira Coroa
O deputado estadual Bira Corôa (PT) deu entrada, hoje (05), em Projeto de Resolução no Legislativo baiano para criação de uma Frente Parlamentar de Combate à Intolerância Religiosa e à Discriminação Racial do Estado da Bahia. De caráter suprapartidário, a frente pretende reunir parlamentares que “se comprometam com a superação do preconceito contra religiões de matriz africana e o racismo”.

Em sua justificativa, Bira Corôa, que preside na Casa a Comissão Especial da Promoção da Igualdade – CEPI, descreve a luta e a resistência dos povos afrodescendentes para perpetuar suas tradições e rituais religiosos. “Ao contrário de algumas análises que vêem na religião um caráter alienante, no caso das religiões de matriz africana, ela foi, e continua sendo, um fator de conscientização e de resistência”, defendeu o parlamentar.

Para Bira, a Bahia é o estado com a maior população afrodescendente fora do continente africano e necessita cada vez mais de espaços institucionais para combater e denunciar esse tipo de preconceito e discriminação. “Se, por muito custo, conquistamos a liberdade e a garantia dos direitos individuais, não podemos permitir que nossa sociedade caminhe na contramão, disseminando a violência e o desrespeito”.

Fonte: Ascom do Deputado Estadual Bira Corôa

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui