Beneficiários do BPC que não realizaram cadastro no CadÚnico tem prazo final em 2019

Beneficiários do BPC que não realizaram cadastro no CadÚnico tem prazo final em 2019

Os beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada (idosos acima de 65 anos e deficientes) que ainda não realizaram o cadastramento no CadÚnico terão este ano sua última oportunidade de regularizar sua situação e manter seu benefício. Cumprindo portaria do Governo Federal (Nº 2.651, de 18 de Dezembro de 2018), a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, está seguindo novos prazos para cadastro, de acordo com a data de aniversário do beneficiário.

A portaria determina que os beneficiários que fazem aniversário nos meses de janeiro, fevereiro e março tem até o mês de março/2019 para realizarem seu cadastro. Já aqueles que aniversariam nos meses de abril, maio e junho tem até julho/2019. Os aniversariantes do mês de julho, agosto e setembro até outubro/2019 e concluindo, os de outubro, novembro e dezembro tem até janeiro de 2020 para regularizarem sua situação cadastral, evitando a suspensão definitiva do benefício.

“Em 2018 fizemos uma campanha divulgando nos sites, rádios e redes sociais convocando os beneficiários do BPC para regularizarem seu cadastro, mas infelizmente ainda temos um número significativo de usuários que não realizaram e que poderão ter seu benefício suspenso caso não sigam as novas datas deste ano. Por isso peço a população que divulgue essa informação e a todos os beneficiários que ainda não realizaram seu cadastro para comparecerem à assistência no mês determinado”, explicou o prefeito Robério Oliveira.

O cadastramento pode ser realizado na Secretaria de Assistência Social (Av. Paulino Mendes Lima – Centro); CRAS I (Rua Bela Vista, 15 – Pequi); CRAS II (Rua das Graças, 27 – Thiago de Melo II), de segunda à quinta-feira, das 08h às 12h e 13h às 17h, e no CRAS III (Praça da Colônia, s/n – Distrito da Colônia) toda quarta-feira. Maiores informações pelo telefone (73) 32815525.    

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui