Beijar próprio cachorro faz bem para saúde, afirma pesquisadores

De acordo com a pesquisa, micróbios escondidos nos intestinos dos animais podem ter um efeito probiótico no corpo de seus donos

Nem todos os donos de cachorros beijam seus amigos caninos na boca, com medo de contaminações e até nojo. Porém, cientistas da Universidade do Arizona acreditam que beijá-los pode fazer bem para a saúde do humano.

Segundo os pesquisadores, os micróbios escondidos nos intestinos dos cachorros podem ter um efeito probiótico no corpo de seus donos. Para descobrir se suas suspeitas são verdadeiras, os cientistas estão recrutando voluntários para participar de uma nova pesquisa. O estudo focará especificamente sobre o efeito que os cães têm sobre a saúde das pessoas idosas.

Alimentos como iogurte e suplementos podem ajudar a melhorar os probióticos no corpo. Segundo o jornal Daily Mail, estudos anteriores já mostraram que os cães e seus donos acabam possuindo as mesmas bactérias no intestino durante um tempo. Além disso, outras pesquisas mostraram que os cachorros reforçam o sistema imunológico das crianças, reduzindo o risco de doenças como asma e alergias.

 

 

Fonte: iBahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui