Por volta das 23 horas deste domingo, 15 de dezembro, um acidente na av. Pres. Getúlio Vargas, em frente ao Hospital Municipal (HMTF), deixou um bebê de três meses morto e seis pessoas feridas.
Segundo informações, a enfermeira Creuza Barbosa dos Santos, de 55 anos, conduzia um veículo Fox sentido Centro, quando perdeu o controle e colidiu na traseira de outro veículo Fox, placa policial OVC 0574, dirigido por Caio Araújo Nunes, que levava os filhos Levi Costa Nunes, de 05 anos, e a filha Liz Costa Nunes, de apenas três meses de vida. A bebê estava no bebê-conforto, mas, no momento da batida, o veículo rodou e ela foi arremessada para fora, morrendo no local.
O motorista e o filho sofreram lesões e foram socorridos, um para o HMTF, o menino para a Unidade Municipal Materno-Infantil (UMMI). Após a colisão, o veículo conduzido por Creuza ainda atropelou quatro jovens: Aylla Ribeiro Lourenço, Davi Riquelme Ribeiro, Maykon da Silva Rocha e Carolina Soares, que também foram socorridos ao Regional. Até o fechamento desta reportagem, não há informações sobre o estado de saúde deles.
O corpo da criança foi removido ao IML, onde passará por necropsia. A motorista foi presa em flagrante e conduzida para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi apresentada à delegada plantonista, Andressa Carvalho. Segundo a Polícia, Creuza não ingeriu bebida alcoólica. Ela havia saído da igreja e foi levar uma amiga em casa, na volta, perdeu o controle do veículo ao pular em quebra-molas, provocando o acidente.
Devido à gravidade do acidente, pela velocidade incompatível na via e pela morte da criança, a delegada flagranteou Creuza por homicídio culposo, com base no Artigo 302. Foi arbitrada fiança, e após pagamento, ela irá responder pelo crime em liberdade.
Informações: Liberdadenews