BCS leva crianças e jovens para reserva florestal em Vitória da Conquista

A Base Comunitária de Segurança (BCS) Nova Cidade levou 47 crianças da comunidade para conhecer a Reserva Florestal do Poço Escuro, no bairro Guarani, em Vitória da Conquista (Foto: Divulgação/BCS Nova Cidade)

Uma manhã de lazer e em contato com a natureza foi proporcionada a 47 crianças e jovens de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, nesta quinta-feira (21). Policiais da Base Comunitária de Segurança (BCS) Nova Cidade levaram o grupo para conhecer a Reserva Florestal do Poço Escuro, no bairro Guarani.

As crianças e jovens, na faixa etária de 7 a 15 anos, participam dos projetos ‘Base net’ e ‘Xadrez para vencer’, desenvolvidos pela BCS Nova Cidade. No início da manhã, eles se reuniram na sede da base, de onde foram levados para a reserva em um ônibus disponibilizado pela BCS. Na reserva, o grupo percorreu uma trilha ecológica com duração de 40 minutos e assistiu a uma palestra sobre educação ambiental.
“Nós aproveitamos a passagem da Semana do Meio Ambiente para promover uma manhã de lazer a essas crianças. Foi um momento importante para reforçar a interação com os policiais e também para despertar nelas o cuidado com a natureza e o uso consciente dos recursos hídricos”, explica a comandante da BCS Nova Cidade, capitã Lorena Santos.
A capitã lembra ainda que a BCS busca desenvolver ações como essas para atrair “a atenção das crianças e dos jovens para outros temas, evitando o interesse pelo mundo das drogas”. Segundo a comandante, após a visita e a partir do trabalho de aproximação com a comunidade, algumas crianças demonstraram o interesse em seguir carreira policial.
Moradora da comunidade de Nova Cidade, Luciana Teixeira acompanhou os filhos, Pedro e Gabriel, no passeio. Para ela, “foi um dia maravilhoso que a base nos proporcionou. Foi um momento único de contemplação da natureza”. Já Pedro achou a reserva “muito legal. De todos os animais, o que mais gostei foi do bicho-preguiça”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui