Baseado no piso nacional, Prefeitura de Itabela reajusta salários dos professores 

Baseado no piso nacional, Prefeitura de Itabela reajusta salários dos professores 

Em cumprimento à determinação do Ministério da Educação, a Prefeitura de Itabela reajustou o piso salarial do magistério em 2019. Desde janeiro, o reajuste de 4,17% constou na folha dos servidores da educação e terá continuidade pelos meses subsequentes.

Ao todo, cerca de 400 funcionários efetivos da educação básica receberam o aumento, que é reajustado anualmente.  O reajuste segue as regras da Lei do Piso, em vigor desde 2008, que define o mínimo a ser pago aos professores da rede pública em início de carreira.

Para a secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi, o incentivo tem o objetivo de cumprir com que a lei estabelece em atender o piso nacional e valorizar os profissionais da educação. “Quando o profissional é valorizado, o seu trabalho fica mais prazeroso. No caso da educação, isso reflete positivamente na sala de aula, então os estudantes são os maiores contemplados”, concluiu.

O prefeito Luciano Francisqueto destacou que o governo cumpre fielmente as leis e efetua o reajuste anualmente desde 2017. “Nossa gestão é baseada na legalidade, então cumprimos a determinação do MEC em reajustar os salários dos profissionais todo ano e acredito que esse aumento vai incentivar ainda mais a educação dos nossos estudantes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui