
A cidade de Eunápolis está prestes a receber um importante reforço na segurança pública e no atendimento a emergências. Na última sexta-feira (07), o prefeito Robério Oliveira anunciou, ao lado da primeira-dama e deputada estadual Cláudia Oliveira, a construção da Base do Comando Regional do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia no município.
Durante reunião em seu gabinete com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Marchesini, o gestor municipal destacou a relevância do projeto, que resultará em mais segurança e agilidade no atendimento de ocorrências para toda a região.
Com uma estrutura moderna e de grande porte, a base será instalada em um terreno doado pelo Município, localizado próximo à Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), às margens da BR-101. Entre os destaques da nova unidade está a inclusão de um heliponto para aeronaves de salvamento, facilitando o atendimento a situações de emergência e resgate.
A localização estratégica de Eunápolis, que é cortada pelas rodovias federais BR-101 e BR-367, foi um fator determinante para a escolha da cidade como sede dessa nova unidade do Corpo de Bombeiros. O empreendimento reforça o compromisso da gestão municipal em fortalecer a segurança e a infraestrutura da cidade.
O prefeito Robério Oliveira aproveitou a ocasião para agradecer ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, pelo apoio à iniciativa e pelo compromisso com as necessidades da região. “Essa parceria vai trazer mais segurança e fortalecer as ações e projetos que beneficiarão a todos”, destacou o gestor municipal.
A construção da nova base representa um avanço significativo para Eunápolis e cidades vizinhas, garantindo um atendimento mais rápido e eficiente em casos de emergências, salvamentos e prevenção de incêndios.