Após paralisação das obras no canteiro da Ferrovia Integração Oeste Leste (FIOL) em Barra do Rocha e demissão em massa no Consórcio Integração Ilhes, sob a responsabilidade da empresa SPA Engenharia, agora é a vez de os vigilantes cruzarem os braços para reivindicar seus direitos.
Cerca de 30 funcionários estão em frente à empresa. Mesmo sem o apoio do SINTEPAV (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia), os vigilantes garantem que manterão a paralisação até que se tenha uma resposta dos responsáveis. Conforme informações, há funcionários com dois meses de salários atrasados, alguns com até oito cestas básicas sem serem repassadas, além do não-pagamento das horas extras trabalhas e do 13º salário de alguns vigilantes.
A Ferrovia Integração Oeste Leste (FIOL), obra estimada em R$ 6 bilhões oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está prevista para ser concluída em 2015, sonho longe de ser concretizado devido a tantos problemas enfrentados nos diversos lotes.
Barra do Rocha News