Barra do Rocha: TRE-BA mantém prefeita Vera Franco no cargo

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) indeferiu, na tarde de terça-feira, 19, uma ação eleitoral ajuizada pela Coligação Mudança Já contra a atual prefeita de Barra do Rocha, Vera Lúcia Franco Ramos Costa (PSC). A ação solicitava a impugnação de uma urna e anulação da votação de seção eleitoral do Assentamento Coroa Verde, na zona rural do pequeno município sul baiano nas eleições de 2012.

A Coligação Mudança Já, liderança pelo candidato derrotado nas eleições Luís Sérgio (PSB), alegava que a urna localizada no assentamento beneficiou a candidata Vera Franco, isso porque o local seria supostamente reduto eleitoral do vice-prefeito eleito Valdir Tavares (PT). Por unanimidade, os desembargadores da Corte refutaram os argumentos e deram ganham de causa à atual prefeita.

“Estávamos confiante, pois respeitamos o processo democrático e não houve qualquer irregularidade de nossa parte durante o pleito eleitoral. Gostaria de agradecer o apoio da comunidade barrochense, que certamente é contrária àqueles que tentam judicializar as eleições. Estou muito feliz. Um grande abraço a todos os barrochenses”, disse, via telefone, a prefeita Vera Franco ao Ubatã Notícias. A prefeita volta a município nesta quarta, 20.

 

Redação Ubatã Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui