Barcelona goleia o Sevilla e conquista o tetra consecutivo da Copa do Rei

Barcelona goleia o Sevilla e conquista o tetra consecutivo da Copa do Rei. Jogadores do Barcelona comemoram o gol marcado por Iniesta – LLUIS GENE / AFP  

MADRI – Contra um adversário de qualidade técnica superior, o maior pecado que um time pode cometer é ceder espaços para que os talentos individuais sobressaiam. Pois foi esse o grande erro do Sevilla, neste sábado, contra o Barcelona. Messi e seus companheiros tiveram liberdade para construir a goleada por 5 a 0 e abocanhar o título da Copa do Rei. Foi a quarta conquista seguida dos catalães, igualando os feitos do Real Madrid (1905-1908) e do Athletic Bilbao (1930-1933).

Não só o camisa 8, mas os outros membros do quarteto ofensivo do Barça brilharam. Depois de receber belo lançamento do goleiro Cillessen, Coutinho atacou a área com liberdade e tocou para Suárez abrir o placar, ainda aos 12 minutos. Messi marcou o segundo, após passe de calcanhar do lateral-esquerdo Jordi Alba. Antes do intervalo, o argentino deu um passe espetacular para o uruguaio fazer 3 a 0.

Com a necessidade de correr atrás do prejuízo, o Sevilla permitiu ainda mais espaços, e a goleada foi sacramentada. Iniesta, em uma atuação de gala, tabelou com Messi, driblou o goleiro do Soria e marcou o dele. Depois foi Coutinho quem, de pênalti, fechou o placar.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui