Banda Diamba é atração da campanha Natal Sem Fome dos Sonhos

Porto Seguro – A banda Diamba, de Salvador, é a atração principal da Mostra Livre de Arte e Cultura, que acontece na próxima quinta-feira, 23/12, na praça São Bráz, no centro do Arraial d´Ajuda. A mostra faz parte da estratégia do Comitê Porto Seguro da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida de arrecadar brinquedos e livros infanto-juvenis que serão distribuídos para crianças de comunidades carentes do município, através da campanha Natal Sem Fome dos Sonhos.

De acordo com o coordenador executivo do Comitê Porto Seguro, Eduardo Rodrigues, mais conhecido como Jacaré, a Mostra Livre de Arte e Cultura, além de estimular as pessoas a doarem brinquedos e livros para a campanha, proporciona às crianças um dia de muita diversão e atividade cultural. “Nosso propósito é fomentar o envolvimento de diversos artistas locais para que participem deste cenário como protagonistas de uma ação que busca valorizar a expressão artística e a cultura como ferramentas de transformação e construção da cidadania”, afirma Jacaré.

A partir das 16 horas serão realizadas oficinas de reaproveitamento de materiais recicláveis e, paralelamente, acontecem apresentações culturais de teatro, circo, dança, contação de histórias e capoeira. A partir das 20 horas, a recreação cede lugar às apresentações musicais com shows de Sergio Boré, Pedro Tupã e seus Tambores Urbanos, Ari Sobral, banda Diamba e finalizando com show da banda Nova e o Escaravelho.

Em Porto Seguro, a campanha Natal Sem Fome dos Sonhos 2010 conta com o apoio das secretarias municipais de Turismo e do Trabalho e Desenvolvimento. “Os secretários Guto Jones e Elio Brasil dos Santos compreenderam a importância da iniciativa e se juntaram ao comitê local. Uma parceria de extrema importância para o sucesso do projeto”, afirma Jacaré.

O Natal Sem Fome dos Sonhos é uma iniciativa da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida, criada em 1993, na cidade do Rio de Janeiro, a partir do sonho do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública nacional, cujo propósito é atuar no desenvolvimento de atividades contra a exclusão social, através da adoção de medidas práticas.

“A Ação da Cidadania tem mais de 2.000 comitês por todo o Brasil, sendo que o de Porto Seguro iniciou suas atividades em 2008. Construir alternativas para combater a desigualdade social é, atualmente, o projeto de maior visibilidade da Ação da Cidadania, que tem 18 anos de existência”, ressalta Jacaré.

“Para fortalecer nossa mobilização, estamos criando uma campanha interna direcionada ao trade turístico de Porto Seguro (hotéis e empresários do comércio local).

O objetivo é criar uma rede de solidariedade consciente em que cada parceiro da campanha se responsabiliza por uma cota de doações. Se cada empresa que aderir à mobilização promover doações e estimular seus funcionários a também fazer o mesmo estaremos consolidando o sucesso da campanha.

Quem quiser doar brinquedos e livros para o Natal Sem Fome dos Sonhos pode ligar para o telefone (73) 8819-7467 ou entregar no dia 23 na praça São Bráz em Arraial d’Ajuda, no dia 23, durante o fechamento da campanha. “Não guarde sonhos em casa, doe”.

A programação da Mostra Livre de Arte e Cultura pode ser acessada no site: /www.acaodacidadania.tur.br/portoseguro/2010/

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui