Bancos em greve: Cliente tem de pagar contas no prazo

Os bancos oferecem caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular, as operações por telefone e correspondentes, como as casas lotéricas e agências dos Correios

Bancos em greve: Cliente tem de pagar contas no prazo
Contas podem ser pagas em correspondentes bancários como as lotéricas e Correios (Foto: Arquivo/Correio)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o início da greve dos bancários anunciada para hoje, o consumidor não pode perder de vista o dia de pagar as contas, já que qualquer atraso por esse motivo não isenta a cobrança de juros e multas após o vencimento. O cliente pode utilizar os canais alternativos para a realização de transações financeiras.

Os bancos oferecem, além dos caixas eletrônicos, o internet banking, o aplicativo do banco no celular, as operações por telefone e também pelos correspondentes, como as casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

A paralisação seria confirmada na assembleia da categoria iniciada às 18 horas de ontem, mas a disposição dos bancários era a de referendar o indicativo de greve aprovado na semana passada. A assembleia não havia terminado até o fechamento desta edição.

Na pauta, a categoria pede reajuste salarial de 12,5%. Segundo o presidente do sindicato, Augusto Vasconcelos, o movimento de paralisação das agências será gradativo.

 

 

Fonte: Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui