Bancos divulgam horário de atendimento durante a Copa do Mundo

Copa do Mundo começa em 14 de junho. Foto e-Diário

Copa do Mundo da Rússia 2018. Embora o Brasil pareça, desde os 7 a 1 para Alemanha, cada vez mais longe de ser o País do Futebol, estará no Torneio Mundial que já foi febre por aqui. Mas, pouco se ouve entre as pessoas comentários, a ansiedade não transborda em verde e amarelo por todo lado (não ainda). Quiçá seja cedo demais. Esperemos…

Fato que é haverá mudanças em horários de empresas, de escolas e dos bancos, para o brasileiro, supostamente, amante de futebol, acompanhar e torcer pela Seleção de Tite.

Dentre desse contexto, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou na segunda-feira um comunicado com os horários de funcionamento dos bancos durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Na semana passada, o Banco Central divulgou uma Circular autorizando a flexibilização dos horários.

A Febraban disse que por motivos de segurança das agências e de transporte de valores, a recomendação é de que sejam adotados os seguintes expedientes:

  • Em dias de jogos às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h.
  • Em dias de jogos às 11h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00.
  • Em dias de jogos às 15h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 9h00 às 13h00.

A FEBRABAN esclarece, ainda, que os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com uma com antecedência mínima de 48 horas.

Pagamento de contas

A FEBRABAN lembra que os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.

Ah! A Copa começa em 14 de junho, e o primeiro jogo do Brasil será em 17 de junho, às 15h (Brasília), em Rostov, contra a Suíça.

Veja o comunicado

Bancos divulgam horário de atendimento durante a Copa do Mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui