Bancos apresentam linhas de crédito para micro e pequenos empresários

Bancos apresentam linhas de crédito para micro e pequenos empresáriosPorto Seguro – Sair em busca de cada uma das instituições financeiras disponíveis para conhecer suas linhas de crédito nem sempre é algo que os micro e pequenos empresários se dispõem a fazer, muitas vezes por falta de tempo e de informação. Para ajudá-los nisso o Ponto de Atendimento Empresarial do Sebrae em Porto Seguro está promovendo amanhã uma Oficina de Crédito, com representantes de todas as instituições financeiras disponíveis no município. Eles vão apresentar aos empresários suas propostas de financiamento.

A Oficina de Crédito é uma metodologia do Sebrae que proporciona maior integração entre as micro e pequenas empresas e as instituições financeiras. Visando atender aos preceitos do Artigo 58 da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em seu capítulo IX – que versa sobre o estímulo ao crédito e à capitalização –, o Sebrae fortalece a parceria com os bancos oficiais, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Desenbahia. Essa parceria tem como objetivo aproximar a oferta da demanda por serviços financeiros e ampliar o número de acesso ao crédito de micro e pequenas empresas de modo orientado.

A oficina tem duração estimada de quatro horas e compreenderá várias fases, começando com um pré-cadastro e agendamento prévio das micro e pequenas empresas, de acordo com as suas necessidades. O consultor do Sebrae Sérgio Gomes Filho virá de Salvador para realizar a palestra “O que saber ao negociar um financiamento – a importância da gestão financeira e do planejamento”. Todos os bancos terão oportunidade de falar aos empresários sobre suas propostas de crédito. Está prevista também uma “rodada de crédito”, oportunidade para os empresários agendados negociarem e se informarem diretamente com o agente financeiro de seu interesse.

“Nem sempre conseguir o financiamento é garantia de que ele será bem utilizado pelo empresário. Nosso objetivo com a Oficina de Crédito é não só aproximar os empresários das instituições, mas também orientá-los sobre a gestão financeira do negócio e o uso consciente do crédito”, explica o gestor do Sebrae em Porto Seguro, Antonio Robson Araújo. A oficina é gratuita, mas tem vagas limitadas. Será realizada das 14 às 18 horas no auditório Sebrae, Praça ACM, 55, Centro. O telefone para informações é o (73) 3288-1564.

Programação

14h00 – Credenciamento

14h15 – Palestra

14h45 – Apresentação Banco do Brasil

15h00 – Apresentação da Caixa Econômica Federal

15h15 – Apresentação Desenbahia

15h30 – Apresentação Banco do Nordeste

15h45 – Apresentação BNDES

15h45 – Intervalo

16h00 – Rodada de crédito

Fonte: Débora Vicentini/Ascom do Sebrae

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui