Começou, nesta quinta-feira (27) e segue até hoje (28), o mutirão da banca especial do Detran-BA para pessoas com deficiência (PcD) em Teixeira de Freitas.
A 24ª Ciretran/Teixeira de Freitas realiza os atendimentos pela segunda vez em menos de dois anos, dando fluidez à demanda deste público, outrora represada devido à pandemia e outros fatores.
A banca especial é destinada tanto para pessoas com deficiência como para mobilidade reduzida. Ela avalia as condições dos condutores e as adequações necessárias ao veículo.
Lidiane Alves, coordenadora da 24ª Ciretran, avalia o momento como único e especial. “Isso é inclusão social. Levar às pessoas com deficiência os seus direitos adquiridos. Agradeço ao governador Jerônimo e nosso diretor Rodrigo Pimentel, que não medem esforços para que essa equipe venha ao extremo sul”.
Ela ainda agradeceu a toda a sua equipe, incluindo as Retrans. Também parabenizou a todos os usuários do serviço.
Marta Cristina, presidente da Abraceis, também conhecida como Grude, o grupo de pessoas com deficiência de Teixeira de Freitas, declarou o quanto a ação se faz necessária na cidade através do Detran. “Haja vista que é muito difícil para quem não é deficiente conseguir uma CNH e, para quem tem deficiência, se faz ainda mais necessário”.
Dr. Eduardo Guerra, perito médico do Detran/Salvador, falou sobre a felicidade em participar do ato de oferecer inclusão social e autonomia aos participantes. “Todas as vezes que vimos aqui temos a oportunidade de contemplar o povo teixeirenses e de toda a região. Ficamos felizes por estar aqui mais uma vez”.
Tá de parabéns os envolvidos neste projeto.
A coordenadora lidiane junto com os demais
Colaboradores.
Tá de parabéns por esse trabalho.
Tx.de freitas só tenha a ganhar
A coordenadora lidiane junto com
Seus colaboradores
Magnífico.