Bamups vence concurso de bandas e fanfarras em Salvador

No último dia 06, a Banda Musical de Porto Seguro (Bamups) obteve a primeira colocação no Concurso de Bandas e Fanfarras, realizado pela Liga Baiana de Bandas e Fanfarras, no centro histórico de Salvador.

A banda foi premiada com troféu e alcançou 151 pontos válidos para classificação para etapa final, que ocorrerá em Porto Seguro, no dia 12 de novembro.

De acordo com o seu regente-presidente, Adval Santos, a Bamups foi ganhadora de vários periféricos, como melhor regente, melhor pelotão cívico, melhor figurino, melhor baliza, melhor cartel e melhor mor. “Participaram 34 bandas de diversos municípios. O prêmio foi entregue pelo presidente da Liga, professor Luís”, ressaltando que a prefeitura, que apóia o grupo, possibilitou o translado a capital do Estado. “Graças ao apoio do prefeito Gilberto Abade, trouxemos esse resultado, importante para a cidade, servindo de incentivo cultural aos jovens”, frisou Adval, que acredita que Porto Seguro passa por um momento singular no tocante à cultura, tendo em vista a disposição da administração municipal em investir em projetos do setor. “Agradecemos ao prefeito, aos secretários de Governo e Comunicação e de Administração e também ao vereador Marcos Rodrigues”, pontuou.

O regente-presidente convida a sociedade local a prestigiar o 12º Campeonato Intermunicipal de Bandas e Fanfarras, que acontecerá na avenida 22 de Abril, no dia 12, a partir das 18 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui