Vagas para serviços em embarcações e plataformas de petróleo

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), está convocando trabalhadores para atuar em embarcações de pequeno e médio porte e plataformas de exploração de petróleo. As vagas são para pessoas com ou sem experiência, nas funções de moço de convés, marítimo, pescador, entre outras atividades desenvolvidas pelo setor. Interessados devem procurar o Balcão de Emprego mantido pela SDS.

Segundo o coordenador do serviço, Luisaldo Barreto, serão implantadas plataformas para exploração de petróleo em toda a Costa do Cacau. “O setor vai necessitar de mão-de-obra qualificada para a realização dos trabalhos”, enfatiza. O cadastramento pode ser realizado diariamente na sede da SDS, localizada na Rua Mário Alfredo, s/n, Avenida Itabuna, das 8 às 13 horas.

Conforme destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, o Balcão de Emprego disponibiliza um banco de dados para facilitar a relação entre empregado e empregador. “O programa é uma iniciativa que permite aos ilheenses maior acesso ao emprego, através da parceria da SDS com empresas, fábricas e comércio da cidade”, destaca.

Além da intermediação da mão-de-obra, o Balcão do Emprego auxilia na elaboração de currículos, realiza cursos profissionalizantes e capacitação profissional, tendo em vista os investimentos que a cidade irá receber em breve com as obras do Complexo Intermodal Porto Sul, a nova ponte da zona sul, entre outros empreendimentos. Os cursos ofertados são promovidos em parecerias com órgãos como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social da Indústria (SESI), Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Instituto Federal da Bahia (IFBA).

Fonte: Radar Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui