Na manhã desta quinta-feira, 29 de setembro, a população teixeirense ficou assustada logo pela manhã, quando a notícia de que uma mulher havia sido baleada próximo à Escola Municipal São Geraldo, no bairro Tancredo Neves.
Uma moradora de 47 anos foi baleada durante uma troca de tiros, enquanto levava sua filha para a escola. Ela foi socorrida com um disparo no lado direito do abdômen e seu estado de saúde é ainda desconhecido.
Já na tarde do mesmo dia, dois homens, de 19 e 38 anos, foram presos, e um adolescente de 16, apreendido. Segundo informações da imprensa local, eles estavam em uma casa, onde começaram a se desentender e efetuaram vários disparos de arma de fogo, quando a mulher teria sido atingida.
Forças de segurança, compostas pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), militares da 87ª CIPM e apoio do Batalhão de Choque da CIPE Mata Atlântica/CAEMA e da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPPA) realizaram diligências no intuito de localizar os suspeitos.
Dentro de uma casa, na rua Editorial, os indivíduos tentaram simular que estavam com reféns, no intuito de enganar os policiais, que fizeram o cerco ao local. Um policial atirador foi visto em um telhado.
Em ato de desespero, eles atearam fogo na casa e se entregaram. Os militares perceberam que não havia reféns, mas, sim, uma grande quantidade de drogas, que também foi apreendida, além de armas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio. O trio foi conduzido e apresentado para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.