Alunas da Casa da Cultura desfilaram em viatura do Corpo de Bombeiros pelo centro da cidade
Na manhã desta segunda-feira, 02 de setembro, bailarinas da Casa da Cultura de Teixeira de Freitas pré-selecionadas para a Escola do Teatro Bolshoi desfilaram em carro aberto pelo centro da cidade.
Leia mais: Muitos talentos e um sonho: pré-seleção do Bolshoi acontece em Teixeira
Ao todo, 17 candidatas foram aprovadas na pré-seleção realizada na última quinta-feira, dia 29. Minutos antes, as famílias e alunas foram recepcionadas no Gabinete do Prefeito, junto à imprensa, de onde saíram em uma viatura do Corpo de Bombeiros.
Confira a relação das aprovadas da Casa da Cultura e seus referidos bairros:
- Ana Carolina da Silva Soeiro (10 anos, Estância Biquíni)
- Ana Clara Martins Moreira (08 anos, Luís Eduardo)
- Ângela Rigone dos Santos (11 anos, Jerusalém)
- Dafiny Oliveira Silva Souza (09 anos, Santa Rita)
- Eliana Oliveira Custódio (08 anos, Liberdade)
- Frankline Santos Viana (10 anos, Kaikan Sul)
- Kaissa Pereira Rodrigues Salomão (10 anos, Estância Biquíni)
- Letícia Santos Silva (09 anos, Redenção)
- Marina Abdias Santos (10 anos, Recanto do Lago)
- Mariana Barros Santos (09 anos, Castelinho)
- Maria Clara Resende Santos (10 anos, Castelinho)
- Vitória Reis de Oliveira (09 anos, Vila Caraípe)
- Wemilly Ribeiro de Jesus (10 anos, Liberdade)
E ainda: Bianca Guimarães Moraes dos Santos, Vitória Helena Rodrigues Costa, Laís Matthiesen Correa e Juan de Jesus Santos. Estes são de: Agnaldo Bomfim Escola de Dança, Studio de Dança Vanessa Rodrigues, Escola Villa-Lobos e da cidade de Itabuna.
Todas as pré-selecionadas deverão participar do exame de seleção que acontecerá em Joinville, nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2019. O prefeito municipal Temóteo Brito garantiu que todos de Teixeira terão todas as suas despesas pagas, garantindo a continuidade desse sonho.
“É um momento de muita felicidade. Quero dizer aos pais que essas princesas contarão com nosso apoio para qualquer parte do mundo que forem. Fico entusiasmado e emocionado em ver vocês representarem nossa cultura. Tenho que procurar retribuir como minha obrigação e o meu dever. Faço isso com muito amor“, disse Temóteo.
O diretor da Casa da Cultura, Dermival Pires, destacou a concorrência que havia durante a seletiva, que recebeu candidatos de outras cidades e de escolas particulares.
“Eu esperava que uma classificasse, mas classificamos 13 da Casa da Cultura. A periferia jogou duro! Isso quer dizer que o talento está por aqui e impressionamos o Bolshoi. Essas meninas não são mais da Casa, elas são da cidade“, comemorou Pires.