Bailarina Daniela Carvalho encanta com o ballet clássico na Mostra Cultural 2018

O grande público vibrou a cada apresentação. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

A segunda noite de apresentações da 3ª Mostra Cultural, promovida pela Casa da Cultura de Teixeira de Freitas, emocionou o público que compareceu à Praça da Bíblia na noite da última sexta-feira (03). Os alunos e alunas das oficinas oferecidas nos bairros da cidade deram um verdadeiro show de leveza, graciosidade e talento com o ballet clássico.

Dos filhos às mães, a Casa da Cultura envolve toda a família

E não foi só isso! A dança do ventre – uma das novidades da Casa da Cultura trabalhadas com mães de alunos – foi muito bem representada através do trabalho feito pelas professoras.

O grande momento da noite foi quando a bailarina Daniela Carvalho, formada na Escola de Ballet Bolshoi no Brasil, subiu ao palco encantando uma multidão.

O momento mais esperado da noite, com o talento e simpatia de Daniela Carvalho

Daniela visitou durante o dia os pontos onde a Casa da Cultura desenvolve seus projetos. Em entrevista a’O Sollo, ela lembrou de suas origens, enquanto buscava por oportunidades, assim como as meninas que se apresentaram.

Recebi o convite do diretor da Casa, o [Dermival] Pires, e vim de longe, conhecendo um pouquinho do projeto com essas crianças. Estou muito feliz em fazer essa apresentação, ser um estímulo pra elas, uma referência. Eu, como muitas delas, vim de uma família humilde, sem condições para dança. Muito tempo ouvindo falar que ballet é coisa de gente rica, mas é assim que a gente começa: vendo o brilho no olhar delas. É aos poucos, como no meu caso, que as oportunidades vão aparecendo e um dia a gente chega lá”, disse.

Uma realização da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura. “A Casa da Cultura tem o apoio incondicional do prefeito Temóteo Brito, até mesmo pelo valor que é dado a quem tem suas qualidades musicais. Mostrar pra população esse potencial, esse nascedouro de grandes artistas, é crescimento cultural pra cidade e reconhecimento de um trabalho sério que o Pires tem feito”, ressaltou o secretário da pasta, Hermon Freitas.

As oficinas acontecem em diversos bairros de Teixeira

Durante os dois dias da Mostra Cultural, a Praça da Bíblia esteve lotada. Desde as pessoas mais idosas a bebês de colo, a família teixeirense esteve presente. Quem foi, certamente, aguarda as próximas edições. Foi o que sugeriu a mãe e servidora pública Consuelo Fernandes.

Isso é de suma importância na formação cultural, educacional dos nossos jovens. Eventos como esse deveriam ter sempre. Minha filha faz aula na Casa da Cultura. Estando aqui e assistindo, as crianças acabam incentivadas a estarem longe dessa violência que vemos, tirando das drogas, das ruas”, parabenizou.

Veja fotos:

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui