Bahia vai ter 17 mil policiais militares em operação nas eleições 2020

Ações específicas do policiamento ostensivo durante e após a realização do pleito eleitoral serão serão realizadas, com objetivo de assegurar às necessidades da segurança pública em apoio à Justiça Eleitoral.

Bahia vai ter 17 mil policiais militares em operação nas eleições 2020 — Foto: Alan Tiago Alves/G1 Bahia

A Bahia vai ter 17 mil policiais militares em operação no próximo domingo, 15 de novembro, dia das eleições 2020. Conforme a Polícia Militar, ações específicas do policiamento ostensivo durante e após a realização do pleito eleitoral serão realizadas, com objetivo de assegurar às necessidades da segurança pública em apoio à Justiça Eleitoral.

Segundo informações da PM, entre as principais ações sob coordenação do Comando de Operações Policiais Militares (Coppm), por meio dos Comandos de Policiamento Regionais e Especializado, haverá a intensificação e emprego de policiamento a 100 metros das seções eleitorais, conforme previsão do Código Eleitoral Brasileiro (CEB), patrulhamento no entorno dos locais de votação e estações de transbordo, escolta de urnas no encaminhamento e recolhimento, guarda dos locais de apuração e de transmissão de dados.

A Polícia Militar também vai atuar em apoio ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no combate a propaganda eleitoral irregular.

Locais de reforço

 

De acordo com a PM, os grandes terminais de transporte urbano e terminal marítimo, como ônibus, metrô e ferry boat, estarão com o reforço de guarnições de patrulhamento, com atenção voltada ao trânsito nos locais com maior número de eleitores.

A área externa do Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, principalmente no local de circulação de veículos particulares e de aluguel, devido ao grande fluxo de pessoas que irão se deslocar para outros estados ou cidades do interior, também receberá uma atenção especial.

Pandemia

 

Com relação às regras sanitárias – estabelecidas pelo poder público estadual e municipal – destinadas a impedir a propagação de doenças infecciosas, no caso o novo coronavírus, a Polícia Militar estará atenta sobre a utilização de máscaras dos eleitores e distanciamento social.

Fonte: G1 Ba

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui